Links Legais de outros Blogs

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Inicia o maior estudo de sempre sobre efeitos nocivos dos celulares

 

O Cohort Study on Mobile Communications (COSMOS) vai analisar 250 mil pessoas durante 30 anos, a fim de apurar se há alguma relação entre o uso de celulares e a ocorrência de cancros e distúrbios neurológicos.

Arrancou o maior estudo de sempre sobre efeitos nocivos de telemóveis

O COSMOS pretende recrutar voluntários dos 18 aos 69 anos de idades com a ajuda de operadores móveis de Reino Unido, Finlândia, Holanda, Suécia e Dinamarca.
Especialistas inquiridos pela Reuters admitem que este estudo possa revelar-se inédito a vários níveis – especialmente dentro deste período de análise.
Jack Rowley, director de Investigação e Sustentabilidade da GSM Association, lembra que, até à data, os estudos produzidos se têm limitado a questionar os consumidores sobre o uso do celular nos últimos anos, o que pode produzir variados erros.
Investigadores da área da medicina lembram que há cancros, cujos sintomas demoram 10 a 15 anos a revelar-se. O estudo também poderá apurar eventuais relações entre o uso de celulares e a ocorrência das doenças de Parkinson e Alzheimer.
O COSMOS é um projecto suportado pelo Mobile Telecommunications and Health Research Program (MTHR), que conta com o apoio de entidades governamentais e representantes do sector das tecnologias.
fonte: ExameInformatica.Pt

Nenhum comentário:

-_-